Grupo Desportivo da Casa do Povo de Cabrela

O Desportivo de Cabrela conseguiu finalmente chegar à Divisão de Honra depois de várias épocas em que esteve em bom nível na 1ª Divisão Distrital e por pouco falhava a subida.
Este clube pertencente ao concelho de Montemor-o-Novo, o concelho mais representado este ano na Divisão de Honra com Escouralense, Lavre e Cabrela, mas que fica a poucos kilometros da Cidade de Vendas Novas e por isso é grande a influencia e presença de vendasnovenses nesta equipa, aproveitando sobretudo jogadores vindo da formação do Estrela, e isso também justifica o crescendo que esta equipa tem vindo a apresentar.
Com a decisão da direcção do Estrela de Vendas Novas de suspender o Futebol Sénior por 2 anos, o Desportivo de Cabrela ainda poderá beneficiar mais e quem sabe reforçar-se bem e tentar entrar na luta pela Divisão de Elite, o que seria verdadeiramente notável para um clube ainda novo e de pequena dimensão.

CLASSIFICAÇÃO NAS ULTIMAS 7 ÉPOCAS:
2005/2006 – 1ª Divisão Distrital
2006/2007 – 1ª Divisão Distrital
2007/2008 – 1ª Divisão Distrital
2008/2009 – 1ª Divisão Distrital
2009/2010 – 1ª Divisão Distrital
2010/2011 – 1ª Divisão Distrital
2011/2012 – Vice-Campeão da 1ª Divisão Distrital

Depois da magnifica prestação na época passada, não fazia qualquer sentido que no comando deste barco não continuasse o Treinador Cipriano Madeira. Este técnico que se notabilizou nas Camadas Jovens do Estrela de Vendas Novas, chegou a Cabrela cheio de ambição e vontade de colocar o Desportivo Cabrela entre os melhores do distrito e conseguiu-o. Trouxe consigo vários jogadores jovens, mas de enorme qualidade e da sua confiança, o que facilitou imenso a conquista destes resultados.
Quanto aos jogadores, estão já confirmados alguns reforços, sobretudo vindos da equipa de Futsal do Ferroviários de Vendas Novas, jogadores de grande qualidade e que há poucos anos se sagraram Campeões Distritais de Futsal, como o Christoph, Ricardo e Tó Melgueira, mas ainda poderão chegar mais alguns reforços. De destacar ainda neste plantel a permanência de João Fadista, um jogador ainda jovem e irreverente, de enorme qualidade e com capacidades para jogar em patamares mais altos, mas abraçou este projecto com unhas e dentes, e vai continuar na companhia de vários jogadores que sempre o acompanharam na formação e querem agora levar o Cabrela o mais alto possível.

EQUIPA TÉCNICA:
Treinador – Cipriano Madeira
Treinador Adjunto – Elidio (EX. FUTSAL CBVN)

GUARDA-REDES:
Hugo Mendes
Nelson Paul (Ex. SEM CLUBE)

DEFESAS:
André Almeida
Carlos Xarês
Antonio José Faianco “Tó-Zé”
Rogério Branco
João Brás
Luis Caleço
Ricardo (Ex. FUTSAL FERROVIÁRIOS V. NOVAS)

MÉDIOS:

João Facadas
João Carrasco
João Marmeleira
“Miguens”
Tiago Miranda
Paulo Vilas
Mario Silva “Marinho”
Gonçalo Alcácer

AVANÇADOS:
João Fadista
Fábio Santos
Gil Gabriel “Jil”
Cláudio Neves (Ex. ESTRELA VENDAS NOVAS)
Christoph (Ex. FUTSAL FERROVIÁRIOS V. NOVAS)
Tó Melgueira (Ex. FUTSAL FERROVIÁRIOS V. NOVAS)