Estremoz: Escola Básica da Mata foi hoje inaugurada

MourinhaFoi hoje inaugurada a nova Escola Básica do 1ºCiclo da Mata, em Estremoz, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luis Mourinha, a Diretora Regional da Educação do Alentejo, Maria Reina Martin, o Presidente da Assembleia Municipal, Martinho Torrinha, vereadores da Câmara Municipal, presidentes das juntas de freguesia, entidades civis e militares, bem como antigos e atuais professores e funcionários daquela escola.

Este novo equipamento representa um investimento total de mais de 860 mil euros e foi comparticipado pelo INALENTEJO à taxa de 85%.

Mourinha2

Refira-se ainda que as novas instalações, construídas no lugar do antigo edifício, que foi demolido durante o processo, representam um investimento de cerca de 130 mil euros custeados diretamente pelos cofres da autarquia. Trata-se de um valor bastante inferior àquele que a autarquia teria que desembolsar (mais de 200 mil euros), caso tivesse optado pela recuperação do antigo edifício, que padecia de graves anomalias estruturais, colocando em risco a segurança de toda a comunidade escolar.