Comunidades Intermunicipais do Alentejo discutem papel das autarquias

IntermunicipalAs Comunidades Intermunicipais do Alentejo (CIMBAL, CIMAC e CIMAL) e a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), agendaram para 18 de Setembro um encontro de eleitos, em Alvito, onde será debatido “ O Papel das Autarquias no País”.

Os autarcas mostram-se preocupados com a situação que os municípios estão a viver, “decorrente de leis limitadoras da sua autonomia administrativa e financeira, redução de autarquias, empobrecimento e desemprego nos seus territórios, sobretudo os do interior”.

Os temas debatidos vão ser sobre os quais urge atuar com a maior celeridade possível, sob pena de se verificar o efetivo estrangulamento das Autarquias Locais, motor fundamental do Desenvolvimento em Portugal”. A Constituição da República Portuguesa, a Autonomia, a Reorganização Administrativa, a Reorganização dos Serviços Públicos, são matérias na agenda.

A intenção deste encontro 頓um conjunto de ideias e propostas a defender no próximo Congresso Extraordinário da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Santarém”.