Gus Futsal empatou a duas bolas frente ao CAD Coruche

GUS_-_simboloCom apenas quatro treinos efectuados e com ausências importantes como a do Tó Cunha e do João Foito, o GUS futsal realizou o seu primeiro encontro de preparação. Pela frente o CAD Coruche, equipa que disputa o distrital de Santarém, mas que conta com um plantel de grande qualidade.

O encontro foi sempre disputado numa toada de equilibrio. O GUS cedeu a iniciativa de jogo, tentanto explorar as saidas para o contra-ataque, enquanto o CAD Coruche trabalhava mais a bola, mas sem conseguir grandes ocasiões para marcar. O Jogo foi bastante táctico e só perto do final da primeira parte numa excelente jogada, Fábio Fabio Direitinho assiste Nuno Max, que com uma finalização de grande qualidade faz o 1-0.

 

No entanto o CAD Coruche chega ao empate mesmo em cima do ultimo segundo do primeiro tempo, tendo a bola entrado enquanto soava a sirene para o intervalo. O segundo tempo teve a mesma toada do primeiro e mais uma vez o GUS trabalhou bem a parte defensiva do jogo, cometendo poucos erros a defender, enquanto que o adversário insistia em pressionar alto e trabalhar a bola, não conseguindo no entanto entrar na bem organizada defesa do GUS. A cerca de 5 minutos do final, os forasteiros chegaram ao 2-1 numa boa jogada de coletivo e numa das poucas falhas dos unionistas a defender. Porém logo a seguir João Fernandes faz o 2-2 final.

Foi um treino muito bom para o GUS que mostra que em termos defensivos está muito bem, tendo ainda muito trabalho para fazer no processo ofensivo do jogo. O CAD Coruche tem uma equipa muito consistente e apenas necessita afinar o seu jogo no ultimo terço do campo. 
No proximo fim de semana o GUS irá disputar um torneio triangular em Alcochete.