Ensemble Contemporaneus abre novamente a temporada com ópera.
No próximo dia 8 de setembro,pelas 21:30, a Contemporaneus, numa coprodução com o Município de Estremoz, apresenta no Teatro Bernardim Ribeiro, desta cidade, La princesse jaune, de Camille Saint-Saëns, e The Wandering Scholar, de Gustav Holst.Nesta que será a estreia nacional das duas óperas, reorquestradas propositadamente para esta ocasião por Antonio Risueño, o Ensemble Contemporaneus será dirigido pelo maestro João Paulo Santos.
A encenação ficará a cargo de Fernanda Lapa, a cenografia será de Rui Alexandre e o desenho de luzes de Paulo Sabino. Os solistas serão Inês Simões (soprano), Marco Alves dos Santos (Tenor), João Merino (Barítono) e Nuno Dias (Baixo).
La princesse jaune, de Camille Saint-Saëns (1835-1921), é uma ópera cómica de 1872 com libreto de L. Gallet, que conta a história de uma princesa japonesa. Não sendo a primeira ópera de Saint-Saëns, foi a primeira das sua óperas a ser ouvida pelo público. A sua estreia aconteceu a 12 de junho de 1872 na Salle Favart, em Paris.The Wandering Scholar de Gustav Holst (1874-1934), ópera de câmara com libreto de Clifford Bax, foi a última e a mais bem sucedida das óperas e operetas que Gustav Holst escreveu. A sua estreia aconteceu em 1934.