INALENTEJO assina contratos de investimento total de 35 milhões de Euros

INALENTEJOO maior montante de investimento contratualizado em simultâneo e que terá um investimento total de cerca de 35 milhões de euros e um co-financiamento FEDER de cerca de24 milhões de Euros vão ser assinados esta quinta-feira, dia 2 de Agosto, pelas 12 horas nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo entre a Autoridade de Gestão do INALENTEJO e dezanove entidades da área abrangida pelo Programa Operacional.

Os dezanove contratos de financiamento que vão ser assinados referem-se a áreas como o turismo a energia, a ciência e tecnologia, a cultura, a reabilitação urbana, a rede escolar e os equipamentos para a coesão local.

Esta assinatura de contratos de financiamento marca o regresso ao normal funcionamento dos trabalhos da Autoridade de Gestão do INALENTEJO, isto depois de uma paragem motivada pela Operação Limpeza e Reprogramação Estratégica do QREN, após se encontrarem reunidas as necessárias condições neste sentido.

Os contratos que vão ser assinados referem-se a compromissos que tinham sido assumidos pela Autoridade de Gestão do Programa antes da reprogramação do QREN.

Com estas assinaturas a Autoridade de Gestão do INALENTEJO não só assinala o regresso ao normal funcionamento do plano traçado, como mostra que com a reprogramação estratégica do INALENTEJO, tem os meios para continuar a apoiar os projectos de investimento existentes, nas suas diversas dimensões: económica, cultural, social, turística, entre outras e que esta Região vai continuar a dispor de mecanismos de apoio e de promoção do desenvolvimento regional.