Alandroal: Plano Local de Promoção da Acessibilidade apresentado hoje

Plano_de_AcessibilidadeA sessão pública de apresentação e arranque dos trabalhos do Plano Local de Promoção da Acessibilidade de Alandroal é realizada hoje, sexta-feira dia 13.

O Município de Alandroal vai iniciar os trabalhos de elaboração do Plano Local de Promoção da Acessibilidade, com um investimento total de 120 mil euros, financiado a 75 por cento pelo Programa RAMPA – Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade.

O projecto prevê a criação de um “Gabinete de Promoção da Acessibilidade – Alandroal para todos” que, para além de acompanhar a elaboração do plano, ficará responsável pelo alargamento de todo o processo ao resto do concelho de Alandroal e a monitorização futura dos resultados.

O Plano Local de Promoção da Acessibilidade – Alandroal para Todos é constituído por um conjunto de medidas que garantam, de forma progressiva, a eliminação das barreiras arquitectónicas, sociais e psicológicas que todos os dias prejudicam a vida de todos aqueles que têm mobilidade reduzida, colocando o Município de Alandroal na linha da frente em matéria de acessibilidades e inclusão para todos.