O Teatro Fórum de Moura divulgou na sua página da Internet que foi despejado do edifício em que estava instalado, atravessando o momento mais difícil de sempre. Os cortes nos apoios agravaram a precária situação do grupo.
De acordo com Jorge Feliciano, do teatro Fórum de Moura, o imóvel foi penhorado “na sequência de um processo movido em tribunal por um banco contra o senhorio do edifício”, com o qual o grupo tinha um contrato de arrendamento até 31 de Dezembro de 2014 e que sempre cumpriu sem falhas.
Com esta ordem de despejo, o Teatro Fórum de Moura não tem instalações para poder desenvolver a sua actividade com normalidade, no que toca a trabalhos de produção, logística e ensaios. O grupo pretende agora encontrar uma solução ncontrando-se a trabalhar de forma ambulante.
Apesar de tudo, o Teatro Fórum de Moura manté as sua actividades como é o caso da iniciativa ‘Férias DArtista’, a formação em iniciação ao teatro e o estágio Brecht, que passaram a realizar-se no Cineteatro de Caridade de Moura, e as apresentações da peça ‘Alto e Pára o Trabalho’.