Lavre: Nascimentos no Monte Selvagem marcam inicio das férias de Verão

monteselvagem7O Monte Selvagem inicia as férias de verão de forma especial, com o nascimento de mais alguna animais, entre eles, uma zebra, quatro avestruzes e um iaque, além de vários pavões, patos e cisnes.

Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, o monte Selvagem surgiu em 2004. O “Riscas”, um pequeno elande baptizado pelos meninos do Jardim de Infância de Benavente, faz também as delícias da equipa e visitantes do parque. Nascido em Abril, a cria teve de ser retirada de perto da progenitora por esta não ter leite para o amamentar. O Riscas vai ser alimentado artificialmente com leite bovino até ao final do Verão, altura em que deve poder voltar para perto dos seus progenitores.

 

As boas novas do parque contribuem assim para um registo de 46 nascimentos no Monte Selvagem em 2012, aumentando para cerca de 450 os animais que ali habitam. Já aptos a serem observados durante uma visita ao Monte Selvagem, as novas crias são as mais recentes atracções do parque, podendo os visitantes acompanharem o seu crescimento, as rotinas diárias e as particularidades de cada animal.

Desde que abriu, em Maio de 2004, o Monte Selvagem já recebeu milhares de visitantes, a maioria crianças em grupos escolares e famílias. Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, o parque é um dos destinos turísticos mais procurados na região. Fruto do sonho de uma família, o Monte Selvagem é uma realidade viva e um exemplo máximo de Lazer e Cultura ecológica, sempre com respeito pela Natureza e pela preservação das espécies.