Universidade Évora: homenageia Serge Moscovici

Universidadevora2A Universidade de Évora (UE) vai atribuir o doutoramento honoris causa a Serge Moscovici, professor emérito da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales cujos contributos permitiram o desenvolvimento da disciplina de Psicologia Social.

A cerimónia realiza-se na quarta-feira dia 27, às 10 horas, na sala de atos, inserida na 11ª Conferência internacional de representações sociais, que decorre de 25 a 29 de junho, na UE.

Serge Moscovici é detentor de uma carreira ímpar no âmbito das ciências sociais, tendo contribuído para o desenvolvimento da disciplina Psicologia Social. Foi um dos fundadores da European Association of Experimental Social Psycholoy, desempenhando um papel central no desenvolvimento da disciplina na Europa.

Recebeu o prémio Balzan, o nobel das Ciências Sociais, e o prémio Nonino, que distingue personalidades marcantes do nosso século, bem como o doutoramento honoris causa pelo ISCTE.
O papel desempenhado pelo professor no desenvolvimento e apoio aos investigadores europeus através de uma colaboração estreita com o Laboratoire Européen de Psychologie Sociale, no âmbito do qual foi assinado, com o Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade de Évora, um protocolo que visa o desenvolvimento de um programa de pesquisa centrado na saúde, educação e representações sociais é outro dos motivos que levam a Universidade de Évora a agraciar o Professor Serge Moscovici com o grau de doutor honoris causa.