U. Montemor é goleado no 1.º de Maio e cai na Taça Distrito de Évora

gusjuventudeIMG_2094Este domingo, 23 de setembro, a partir das 15h00, realizou-se a 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Évora Dinis Vital.

A RNA acompanhou com relato um dos jogos grandes, que colocou frente a frente U. Montemor-Juventude de Évora. Perante um calor muito intenso, o jogo iniciou dividido, com muito equilíbrio. Aos 19 minutos de jogo, o árbitro Helder Nunes não teve dúvidas e assinalou grande penalidade por suposta mão de um defesa do Juventude. Na conversão, e diante do guarda-redes montemorense Pedro Garcia,  Xande não falhou e inaugurou o marcador. Aos 23 minutos, o árbitro voltou a apontar para a marca de penalty, por pretensa falta de Nuno Brás. Levy também não tremeu e restabeleceu a igualdade. Aos 25 minutos, e em contraque, com o União a ser apanhado em contrapé, Fábio Capela (ex-U. Montemor) achou Luís Ramos na grande área, e este num remate de belo efeito deu a volta ao marcador. A partir daí o Juventude mostrou-se mais tranquilo e de forma mais personalizada enquanto que o União apresentou um futebol mais desgarrado. Ao intervalo a vantagem era justa e sorria à equipa forasteira.

Após o intervalo o União regressou com boa atitude e a tentar alterar o rumo dos acontecimentos. Aos 63 minutos, quando nada o fazia prever, pois o União crescia no jogo, o Juventude tem um lance de felicidade e de sorte alcançado o terceiro da partida, com a bola aos trambolhões a bater nas pernas de Capela e a entrar caprinhosamente na baliza de Nuno Brás. Capela seria substituído pouco depois por Nhuca. Ao minuto 65, Cipriano Madeira fez dupla alteração com Vítor Lucas e Profeta a renderem Rúben Varela e Rui Pereira. O Juventude iria ampliar a vantagem para 1-4, aos 73 minutos, com a bola a pingar após pontapé de canto para Levy bisar na partida. Na formação da casa, Jean iria render aos 76 minutos Adrien, o mais irrevente jogador alvinegro. Também o Juventude fez nova alteração com Ricardo a entrar para o lugar de Edmilson. Aos 82 minutos Fábinho rende Xande e Peixe é substituído por Capucho. O União via jogar e o Juventude ainda iria alcançar em cima do tempo regulamentar o quinto da tarde, com Nhuca a fazer balançar as redes Unionistas. Mesmo antes do apito final do jogo, Fábinho iria reduzir para 2-5. A partida iria chegar ao seu término com o primeiro objetivo da temporada do U. Montemor a cair por terra. Apesar do resultado ser exagerado, este não tem discussão e  deixa a nu as fragilidades do plantel da formação montemorense, e que também não é um bom cartão de visita para a época que agora inicia.

Resultados Finais | 1ª Eliminatória Taça Dinis Vital AF Évora

Aguiar 1-2 Escouralense, Valenças 2-3 Corval, Santana do Campo 0-1 Arraiolense, U. Montemor 2-5 Juv. Évora, Oriolenses 0-13 Canaviais, Giesteira 1-3 Monte do Trigo, Tourega 0-2 Arcoense, Borbense 1-4 Bencatelense, Estremoz 2-4 S.B. Outeiro, Fazendas Cortiço 1-2 Lus. Évora, Est. Vendas Novas 2-2 At. Reguengos (6-7 após penaltys).

Ficaram isentos desta ronda e passam diretamente para a segunda eliminatória: Portel, Cabrela, Sporting de Viana do Alentejo, Calipolense e Alcaçovense.