Feira D’Aires abre hoje as portas ao público

programa feira airesA Feira D’Aires abre hoje, 21 setembro, as portas ao público, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo.

Para além das atividades económicas instaladas no pavilhão de exposições, a feira tem ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia e um outro para os espetáculos.

Pelo palco principal vão passar nomes como Blaya, dia 21, às 22h00, Calema, dia 22, às 22h00, IX Festival de Folclore Feira D’Aires, dia 23, às 18h00 e Tais Quais, dia 24, às 22h00.

Na tenda da gastronomia pode assistir a danças, cante alentejano, património da humanidade, música popular “Alentejo é nossa Terra”.

De realçar ainda o 18º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires Memorial Luís Filipe Branco, no domingo, a partir das 9h00, no recinto da feira e na malha urbana da vila, promovido pelo Município de Viana do Alentejo,  Clube da Natureza de Alvito e Clube de Atletismo de Viana do Alentejo. Destaque também para o I Concurso Regional do Cão da Serra de Aires.

Destaque também para a Corrida de Toiros realizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 16h00. Em praça vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Miguel Moura e David Gomes e os Grupos de Forcados Amadores de São Manços, Cascais e Monsaraz.

Para além do programa, destaca-se a feira franca e as manifestações religiosas.

O certame termina no dia 24 de setembro.