I Jornadas do Alto Alentejo contra a Violência em Ponte de Sor

jornadas_alentejo_2018_tg76rtA APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima — promove, no dia 12 de outubro, as I Jornadas do Alto Alentejo contra a Violência, em Ponte de Sor. O evento terá lugar no Teatro-Cinema Municipal de Ponte de Sor.

Pela primeira vez, o Alto Alentejo acolhe um dia dedicado à discussão e reflexão no âmbito do apoio a vítimas de crime e da prevenção da vitimação e da violência. Esta é uma reflexão partilhada com os vários parceiros locais, revelando-se muito promissora na consolidação da presença da APAV neste território.

Os diversos especialistas reunidos no evento irão abordar três áreas principais: Violência Doméstica: da lei à intervenção; Crianças e Jovens Vítimas de Crime; Pessoas Idosas Vítimas de Violência e de Crime.

A sessão de abertura das Jornadas irá contar com a presença de Maria Manuel Leitão Marques (Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa), João Lázaro (Presidente da APAV) e Hugo Hilário (Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor).

O evento é gratuito mas carece de inscrição obrigatória.

Inscrições, programa e informações:

apav.pt/jornadas