Festival Jovem “abanou” Viana (c/ fotos)

O Festival que “abanou” Viana do Alentejo de 13 a 15 de julho terminou no passado domingo, na Quinta da Joana, com muita música.

Oitentamente, Domi, Alienn, Jam Rock, WET BED GANG e NO MAKA foram os cabeças de cartaz doFestival que encheu de música, ritmo e dança, a Quinta da Joana, numa simbiose entre música e natureza.

Na primeira noite do Festival, já a noite ia longa, quando os sons do hip-hop de Domi tomaram conta do palco. Na segunda noite, os WET BED GANG atraíram a atenção do público, não deixando ninguém indiferente, apesar do frio. Digno de nota foi ainda o concerto dos Oitentamente, uma banda de tributo aos anos 80, e os registos de Alienn e NO MAKA. Uma palavra também para JamRock uma banda de um concelho vizinho que se apresentou pela primeira vez em Viana do Alentejo e para os Dj’s do concelho – Angelita, VMAX, LORENZO e Paulo B. A encerrar a terceira e última noite do Abana estiveram os Plano B.

450 Jovens acamparam no recinto, um número que ultrapassou em muito as 350 inscrições registadasna edição anterior.

Para além da música e do campismo, os jovens que fizeram do Festival a sua “casa”durante 3 dias, puderam ainda desfrutar de várias atividades – rappel, slide/escalada, watterball, archerytag, zorBall e paintball – e dos mergulhos na piscina municipal. Fatores que contribuíram para o sucesso da 8ª edição do certame, que tem vindo a crescer de ano para ano.

Ponto de encontro de vários públicos, o Abana Viana – Festival Jovem 2018 foi organizado pelo Município de Viana do Alentejo em colaboração com as três juntas de Freguesia do Concelho e outras associações locais.

Share on FacebookTweet about this on Twitter