Grande Prémio de Portugal Nacional 2

grande premio de portugal nacional 2O Município de Viana do Alentejo, membro fundador da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, é um dos parceiros do Grande Prémio de Portugal Nacional 2 que foi apresentado no passado dia 5 de junho, em Vila de Rei, e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Um projeto de dimensão internacional desenvolvido no âmbito da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e organizado pela GlobalSport que percorrerá aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, a mítica Estrada Nacional 2 que liga Chaves a Faro, atravessando 35 municípios, num total de 738 quilómetros.

A apresentação da prova, que se realiza de 18 a 22 de julho, e que terá como diretor desportivo Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas da história do ciclismo nacional, contou com a presença dos ciclistas João Matias, Joni Brandão, Rui Vinhas e Raúl Alarcon.

A prova conta com o alto patrocínio da Presidência da República e o envolvimento de cerca de 30 municípios. São também parceiros do projeto a Federação Portuguesa de Ciclismo e a União Ciclista Internacional.

O Grande Prémio de Portugal Nacional 2 não é apenas uma prova de ciclismo, mas também a oportunidade de mostrar e dar mais visibilidade a todo o território, na perspetiva turística, cultural e de desenvolvimento local.

Share on FacebookTweet about this on Twitter