Alter CulturFest: The Men in Blues e Pedro Mestre & Campaniça Trio

cartaz_alterculturfestO Município de Alter do Chão promove nos meses de Maio e Junho um evento dedicado à cultura, esta 1ª edição dedicada à Música, reunindo artistas nacionais e internacionais, que irão proporcionar ao público uma fusão de géneros musicais numa viagem além-fronteiras.

A direccção artistica destes espetáculos é de Quitó De Sousa Antunes, músico e professor, natural de Alter do Chão que desde cedo se dedicou à sua paixão, a música contemporânea.

O Músico regressa à sua terra trazendo cultura e arte que irá surpeender e cativar o público.

Depois de estudar guitarra, flauta e viola em Portugal, onde foi membro da Fundação Calouste Gulbenkian, Quitó De Sousa Antunes veio melhorar em França com Betho DAVEZAC, no Conservatório de Paris XV, onde obteve o primeiro Guitar Award, bem como na Escola Nacional de Música de Meudon, onde obteve a Medalha de Ouro e o Diploma de Melhoria.

O músico que se caracteriza pela sua carreira de sucesso, é atualmente professor titular nos Conservatórios da região de Paris, diretor artístico do Festival Internacional Guitar’Essonne e membro fundador do PARIS GUITAR QUARTET.

The Men in Blues e Pedro Mestre & Campaniça Trio é o espetáculo que irá fechar com chave de ouro este grande evento, no dia 23 de junho, pelas 18h00 no átrio do Castelo de Alter do Chão.

O bilhete para o espetáculo tem um custo de 3€.