Semana Cultural tem início hoje em Alcáçovas

semana cultural alcacovasA Semana Cultural tem início hoje em Alcáçovas onde decorre até dia 17, domingo, numa organização da Junta de Freguesia de Alcáçovas em parceria com o Município de Viana do Alentejo e com as associações locais.

Esta 21ª edição do certame oferece um conjunto de atividades como música, cante alentejano, dança, palestras, tasquinhas, teatro, artesanato e exposições.

Em termos musicais o destaque vai para a atuação da Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca, dos grupos corais, da Banda da Sociedade União Alcaçovense e ainda para a Noite de Fados, o Encontro de Cavaquinhos, DJ e animação com Jorge Guerreiro.

Realce ainda para o Serão de Poesia e a abertura oficial da Semana Cultural, hoje, pelas 20.30 horas, no Paço dos Henriques, a apresentação da peça de teatro “O Vaqueiro que não sabia mentir” e a inauguração da exposição “PãoTrimónio” com degustação de produtos de Alcáçovas.

Às várias manifestações culturais juntam-se também as atividades desportivas como o Torneio de sueca, dominó e chinquilho, o Torneio de tiro ao alvo, as caminhadas, o Torneio de Futebol “Hilário Porfírio”, a demonstração de patinagem, a marcha da mobilidade e da saúde, o trail de iniciação e o convívio piscatório.

Na Semana Cultural há ainda espaço para o IV Encontro de Colecionismo, para conselhos sobre saúde pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo e uma palestra sobre “Educar para o direito”, pela Associação de Pais e Encarregados da Educação de Alcáçovas.

A 21ª edição da Semana Cultural de Alcáçovas termina dia 17 de junho, com um espetáculo de ballet da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense, no Jardim Público, pelas 22 horas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter