Exposição «Montemor-o-Novo, cidade como tema» (c/ fotos)

«Montemor-o-Novo, cidade como tema» é uma exposição dos alunos de Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade de Évora, com coordenação dos professores João Barros Matos e Pedro Pacheco. A exposição vai estar patente (numa 1ª fase) durante a primeira quinzena de junho n’O Espaço do Tempo, o centro de artes transdisciplinares dirigido pelo coreógrafo Rui Horta e situado no Convento de Nossa Senhora da Saudação, em pleno recinto monumental do castelo.

Os trabalhos de projeto desenvolvidos pelos alunos debruçam-se sobre diversos locais importantes da cidade, apresentando intervenções possíveis, por vezes pragmáticas, outras utópicas, mas sempre estimulantes como forma de refletir sobre os muitos potenciais adormecidos no nosso ambiente construído. Destaque para as ideias apresentadas para a zona do Centro Histórico (Convento da Saudação e Quarteirão do Almansor), da Avenida, do Rossio (Praça de Touros, terreno nas traseiras dos prédios da Rua D. Sancho, Antigo Matadouro Municipal), zona da Antiga Estação de Comboios, do Mercado Municipal e ainda do Moinho da Abóbada (também conhecido como Moinho do Chico Virtuoso).

Ficam algumas fotografias da exposição, incluindo imagens da sessão de apresentação dos trabalhos pelos alunos, com a presença dos coordenadores e ainda do coreógrafo Rui Horta e do arquiteto convidado João Mendes Ribeiro.

Share on FacebookTweet about this on Twitter