Festa dos Contos – Dia 18 maio (c/ fotos)

Na sexta-feira, 18 de maio, viveu-se o segundo dia da 9.ª Festa dos Contos, em Montemor-o-Novo. Após um dia em que houve diversos espaços dedicados a gerações diferentes, desde as “Histórias para Ganhar Tempo” para os mais velhos e a Residência Artística de Jovens Contadores onde a juventude aventurou-se no mundo das palavras, tivemos uma noite bem vivida e alegre.

O serão iniciou com a Romaria para a Festa que principiou na Praça da República, na escadaria da Sociedade Carlista. Daí foram algumas dezenas de pessoas, entre elas o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, António Pinetra, e a Vereadora Palmira Catarro, rumo à Biblioteca Municipal. Participaram na romaria os Músicos à Paisana, alguns alunos da Escola Básica São João de Deus, o coral Ecos do Monte, o Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor e, já no Pátio dos Contos, Tozé Xavier e Artur Ferreira deram o seu contributo para a Festa.

A noite prosseguiu, com um Pátio dos Contos cheinho de ouvidos atentos, com uma sessão de contos com Carlos Marques e Luís Correia Carmelo, culminando o serão com sons do Brasil, através das Trovadoras Itinerantes.