Ciclo de Conferências: Centenário da Grande Guerra – Encerramento

image002Entre os dias 24 de maio e 14 de junho, sempre às 18 horas, decorrerá um ciclo de conferências evocativo do ‘Centenário da Grande Guerra – Encerramento’, que terá lugar em Évora, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo.

O programa deste ciclo contempla as seguintes conferências, com entrada livre: dia 24 de maio, apresentação da obra “A Grande Guerra em Moçambique – O Diário do Tenente Frederico Marinho Falcão (1916 – 1918)”, com coordenação de Francisco Vaz, editada por Edições Colibri,  seguindo-se uma conferência por Francisco Vaz e Hélder Adegar da Fonseca (UÉ); 29 de maio, “D. Manuel II e a Primeira Guerra Mundial”, por João Ruas (bibliotecário); 7 de junho, “Depois das Trincheiras: Adriano Sousa Lopes e a criação da memória iconográfica de Portugal na I Grande Guerra”, por Paulo Simões Rodrigues (UÉ) e, dia 14 de junho, “A Grande Guerra na imprensa da província. O caso de Évora” por Maria Ana Bernardo (UÉ).

A iniciativa conta com o apoio da Universidade de Évora – CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Edições Colibri e Biblioteca Pública de Évora.

Share on FacebookTweet about this on Twitter