Sines celebra primavera no centro histórico com feira e programa de animação

Cartaz_Feira_da_Primavera_2018A Feira da Primavera volta a dar cor ao centro histórico de Sines no fim de semana de 19 e 20 de maio.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Sines, é composta por uma componente de mercado tradicional, com a participação de 80 expositores, e por um programa de animação, dedicado a todos os públicos, com enfoque nas famílias.

Nesta edição da feira, os destaques musicais são os concertos programados para o palco do Largo Poeta Bocage.

Este programa musical arranca no dia 19 de maio, às 17h00, com MÚSICAS DE ANIMAÇÃO, um concerto onde as músicas nos transportam ao cinema de animação, com Soraia Tavares, Sissi Martins, Rúben Madureira e José Lobo.

Também no dia 19, às 22h00, é a vez de o palco receber ÁTOA, uma das bandas emergentes do pop-rock em português.

No dia 20 de maio, às 19h00, FADO VIOLADO sobe ao palco do Largo Poeta Bocage. É um projeto de Ana Pinhal e Francisco Almeida que cruza o fado com o flamenco.

Também no Largo Poeta Bocage, haverá artes circenses pelo projeto KINESSIS, às 16h00 de sábado e 17h00 de domingo.

No Castelo, o programa inclui um espaço com divertimentos para crianças durante todo o fim de semana. No sábado, haverá conversas sobre saúde e bem-estar, com Rita Matos, Helga Mendonça e Sandra Santos, e no domingo, um espaço zen com Katia Cunha e Nádia Silva.

Também no Castelo, o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines realiza uma sessão de hora do conto e promove um desafio criativo na área das artes plásticas.

O edifício dos antigos correios, na Praça Tomás Ribeiro, estará decorado com o tema desta edição da feira, Alice no País das Maravilhas, e recebe workshops de magia por Ricardo Rapaz.

O recinto da feira, de entrada livre, abre às 10h00. Encerra às 00h00, no sábado, e às 20h00, no domingo. Será animado pela companhia XPTO e terá figuração e animação dos cenários com o Ao Luar Teatro.

A Feira da Primavera 2018 tem o apoio da Junta de Freguesia de Sines e da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Programa completo disponível em www.sines.pt.

Share on FacebookTweet about this on Twitter