Inscrições para o jantar Km0 da Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo terminam hoje

redecidadaniaVai ter lugar na próxima 6ª Feira, dia 18 de Maio, às 20:00h, o próximo jantar Km0, no Restaurante Quinta do Areeiro (na estrada para Vendas Novas, virar à direita na estrada junto ao Museu Agrícola, depois no cruzamento seguir sobre a esquerda e seguir as indicações).

Estes jantares são mensais, e ao longo de ano e meio, têm tido lugar rotativamente num dos restaurantes que aderiram ao menu km0. A partir de Agosto de 2016 e durante alguns meses, os jantares vão ser em Restaurantes que ainda não aderiram ao menu Km0, mas que compõem um jantar todo km0, para um dia combinado. Os jantares pretendem dar visibilidade, de uma forma agradável e convivial,  a este conceito km0 e à sua utilização nos restaurantes do concelho de Montemor-o-Novo. E também, gerar algum movimento que se reflecte no rendimento e na valorização dos produtos locais e da sua utilização na restauração. A ideia é que cada um venha, e traga mais um amigo  – alguém que não conheça a Rede de Cidadania nem o conceito Km0, mas que se interesse e queira conhecer mais. É importante termos participantes, para que os jantares se tornem conhecidos e de facto numa mais valia para os Restaurantes, e também, desta forma, para a produção alimentar local no concelho.

Se quiser saber mais sobre o projecto Km0 em Montemor-o-Novo, veja por favor em:  http://redemontemor.blogspot.pt/ ou km0montemorense.blogspot.pt/

Para estes jantares, as ementas são pré-definidas para que todos os pratos sejam km0 nesse dia, e para que o preço seja razoável e conhecido à partida e é necessário inscrição prévia. Neste caso os produtos são mesmo na sua maioria da horta e produção própria do proprietário do Restaurante.

Ementa  Km Zero

Entradas

Pão

Queijinho e Torresmos e Ovos mexidos com farinheira

Prato Principal

Galinha de cabidela

Sobremesa

Pudim de laranja

Bebidas

Água, Vinho. Café

 

LOTAÇÃO DO ESPAÇO: 40 PESSOAS

 

Inscrições: mtpc@uevora.pt até às 20 horas de quarta-feira, 16/05/18. 

Depois desta hora, contacto directo com o restaurante para confirmar se há ainda lugares