Futebol: União de Montemor perde e Redondense faz a festa do título no Estádio 1.º de Maio

IMG_8075Neste domingo, na penúltima jornada da Divisão de Elite, as equipas do concelho de Montemor-o-Novo jogaram no seu reduto. O U. Montemor jogou no 1.º de Maio com o líder Redondense, perdendo por 0-3, proporcionando a festa do título à equipa treinada por Paulo Sousa. Já o Cabrela recebeu e perdeu com o Alcaçovense por 0-10. Antes do jogo, o início de tarde no Estádio 1.º de Maio foi de fortes emoções para Fábio Neves. O capitão do Grupo União Sport efetuou esta tarde a sua despedida dos jogos no 1.º Maio, enquanto jogador sénior do GUS. Tudo começou nos estúdios da RNA, no programa Bancada Desportiva, que apresentou um trabalho dedicado ao Fábio e, já em pleno relvado, com as imagens sonoras a serem transmitidas pela sua rádio, foi altura para diversas homenagens, da família a colegas e ex-colegas do capitão, para além de clubes do Quanto ao jogo U. Montemor-Redondense, que teve acompanhamento com relato na RNA, começou com mais nervos do que cabeça de ambos os conjuntos, numa partida que não iniciou com futebol bonito. Aos 22 minutos, finalmente, após falha da defensiva alvinegra, o Redondense criou a primeira oportunidade de golo. Com o guarda-redes do Redondense a ser praticamente espetador, o União não conseguiu na 1.ª parte criar jogadas de perigo, sendo praticamente inofensivo ofensivamente, sem fio condutor para chegar mais à frente. O intervalo chegaria com o nulo no marcador, resultado que se ajustava, num jogo equilibrado e cujo 1.º tempo não deixou muitas saudades.

A 2.ª parte arrancou sem mexidas em ambas as equipas. Logo aos 50 minutos, e após 2 cantos consecutivos, Soares marcou de cabeça o primeiro da tarde, com Nuno Brás ainda a tocar na bola. Um minuto depois é Panaça a segurar a vantagem para o Redondense, a fazer uma defesa do outro mundo, com Xande de cabeça a corresponder bem a um passe de Chiola. Entretanto, aos 53 minutos, Fábio Neves sairia lesionado, entrando para o seu lugar Lino Malhão, com muitos atletas a abraçarem o capitão, que saiu das 4 linhas a ser ovacionado de pé pela bancada do 1.º de Maio. Soares iria bisar na partida, aos 60 minutos, novamente de cabeça, com o União a ser lento, e o jogador do Redondense a fazer o mais fácil. Cipriano Madeira respondeu à desvantagem aos 63 minutos, substituindo Jean por Adrien. Pouco depois o União arriscava tudo, com Nuno Silva e André Pinto a ser também aposta na equipa Montemorense, entrando para os lugares de Peixe e Capela. O Redondense iria fazer a 1.ª alteração com Pipoca a render Soares, o herói da partida, aos 75 minutos. Vítor Borrego iria também fazer o gosto ao pé, aos 80 minutos, ao marcar o terceiro para a turma forasteira, que comemorou de forma efusiva este golo. Aos 89 minutos, o Redondense iria fazer dupla alteração, com Cidade e Tiago Paulo a renderem Carapinha e Fábio Curado e, já em tempo de descontos também haveria troca de guarda-redes no Redondense, com Rúben a substituir Panaça. O jogo iria chegar ao seu término com a festa a ser feita pelo Redondense, comemorando o título de campeão distrital, com um União a ser derrotado no seu reduto, perante o melhor conjunto do campeonato.

 

Resultados Finais – Divisão de Elite AF Évora – 25ª Jornada:

Canaviais  1-2 Lusit. Évora, At. Reguengos 2-0 Monte Trigo, U. Montemor 0-3 Redondense, Arcoense 2-1 Perolivense, Sp. Viana 2-1 Corval, Cabrela 0-10 Alcaçovense, Portel 1-1 Juventude Évora.