Montijo assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Pátio d' ÁguaPor ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, a Câmara Municipal do Montijo promove a visita “Quintas com História”, no dia 22 de abril, a partir das 11h00.

O evento vai permitir conhecer mais detalhadamente as quintas do Saldanha e do Páteo d’Água, com o objetivo de desvendar os mistérios escondidos por detrás da história destes locais.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é subordinado ao tema Património: de geração para geração, com o objetivo depromover e valorizar o legado deixado pelos nossos antepassados.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização

A participação na visita “Quintas com História” é gratuita, mediante inscrição prévia através do telefone 21 232 78 67 ou do endereço eletrónico geral@mun-montijo.pt.

Share on FacebookTweet about this on Twitter