1200 Ciclistas Invadem Capital na estreia do Gran Fondo Lisboa

Poster_GF18_A3Uma armada pacífica de ciclistas oriundos de 19 países vai participar este domingo, 22 de abril, na primeira edição do Gran Fondo Lisboa. A invasão, pacífica, vai começar com a concentração manhã cedo, na Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, local de partida e chegada da prova.

O Gran Fondo Lisboa é uma prova de ciclismo de estrada para todos, mas sobretudo um evento global onde o sonho de ser ciclista profissional por um dia se torna realidade. A prova tem 143 km, destinada aos atletas competitivos, reúne a prática desportiva para os amantes das duas rodas e dá a conhecer um percurso por alguns dos pontos mais emblemáticos da região da Grande Lisboa. Acrescenta ainda a possibilidade de praticar ciclismo em segurança.

Entre os 1200 participantes, destaque para alguns nomes bem conhecidos dos portugueses que vão estar presentes na primeira edição do Gran Fondo Lisboa. O pelotão de estrelas é encabeçado por Marco Chagas, Vitor Gamito e Celina Carpinteiro, a ele associa-se o duelo de irmãos Sabido, Hugo e Nuno, e para finalizar este lote junta-se o “betetista dos Titans” Nuno Margaça. Destaque ainda para os reforços vindos do triatlo protagonizados por José Estrangeiro e Katarina Larsson. Será que vêm para ganhar ou para ajudar as muitas centenas de ilustres desconhecidos a passar um magnífico domingo de ciclismo?

O percurso do Gran Fondo Lisboa 2018 passará por vários concelhos limítrofes da capital aliando a excelência desportiva à beleza natural única de um traçado que começa em Lisboa e passa por Loures, Mafra, Ericeira, Sintra, Cascais e Oeiras.

O Gran Fondo Lisboa vai colocar a capital alfacinha entre os eventos do género que se realizam um pouco por todo o mundo. Das 19 nacionalidades presentes no evento, a portuguesa é, naturalmente, a mais representada seguindo-se espanhóis e brasileiros. Aproveitando a presença de ciclistas vindos dos quatro cantos do mundo, durante o fim de semana, a Praça do Império será o ponto nevrálgico do ciclismo

Este evento contará ainda com a realização de uma Bike Expo, onde estarão presentes várias marcas de bicicletas bem como outras entidades associadas à modalidade que aproveitam para divulgar as novidades comerciais junto do público. A BikeExpo funcionará sábado entre as 10 e as 18 horas e Domingo entre as 9 e as 16 horas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter