Amor Electro é cabeça de cartaz das comemorações do 25 de Abril em Sines

Amor_ElectroO concerto da banda Amor Electro, na noite de 24 de abril, é o destaque das comemorações do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos em Sines, que Câmara Municipal de Sines organiza, com a colaboração de diversas entidades ecoletividades do concelho.

O programa das comemorações arranca no dia 21 de abril, às 16h00, com a inauguração das exposições de pintura de António Saiote (“Revisitando o Sudoeste Alentejano”) e João Barros Silva (“Porto de Abrigo numa Viagem Intemporal”), no Centro de Artes de Sines. As exposições ficam patentes até 17 de junho.

Nos dias 21 e 22 de abril, o Pavilhão dos Desportos acolhe o Torneio 25 de Abril de hóquei em patins, promovido pelo Hóquei Clube Vasco da Gama.

No dia 22, durante todo o dia, o Vespa Clube do Alentejo Litoral expõe vespas e motociclos clássicos no Jardim das Descobertas.

De 23 a 30 de abril, a Academia de Ginástica de Sines realiza um festival de trampolins nas escolas básicas do concelho (“Um Salto Para a Liberdade”).

No dia 24, às 15h30, a Arte Velha – Associação de Artesãos de Sines inaugura, na sua sede, a exposição “Os Cravos de Abril e a Liberdade”, que fica patente até 30 de abril.

Também no dia 24, das 16h00 às 18h00, o Clube Náutico de Sines organiza passeios de kayak abertos a toda a população, na Praia Vasco da Gama.

O ponto alto das comemorações acontece ainda no dia 24, a partir das 22h30, no Castelo de Sines, com a Noite da Liberdade, composta por concerto da banda Amor Electro, espetáculo de fogo de artifício e set dos DJ’sInsertCoin.

No dia 25 de abril, às 9h30, na Piscina Municipal Carlos Manafaia, arranca o 6.º Torneio de Natação do Litoral Alentejano, organizado pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano.

O programa de dia 25 prossegue com as cerimónias oficiais.

Às 10h00, nos Paços do Concelho, decorre o hastear da bandeira, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sines e da Banda Filarmónica da SMURSS. Haverá também largada de pombos pela Sociedade Columbófila Vasco da Gama.

Às 11h00, o Centro de Artes de Sines acolhe a sessão solene da Assembleia Municipal de Sines comemorativa do 25 de Abril. Inclui intervenções dos eleitos (forças políticas representadas nos dois órgãos municipais) e apresentação de propostas para o concelho por alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto.

Ainda no dia 25, o festival de trampolins “Um Salto para a Liberdade”, organizado pela Academia de Ginástica de Sines, tem a sua versão de rua, a partir das 10h00, na Alameda da Paz, com a apresentação de diferentes escalões de ginastas e utilização livre pelo público em geral.

Ali perto, no Largo da Estação de Caminhos de Ferro, às 16h00, as orquestras do Alentejo Litoral atuam no concerto comemorativo dos 10 anos da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Na Sonega, a Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega e a Secção Equestre do Grupo Desportivo Leal Soneguense promovem um programa de comemorações que inclui, no dia 25, entre outras iniciativas, um baile com Luís Candeias e uma tarde desportiva.

No dia 26 de abril, às 14h00, há baile popular com Eliseu Brás no Salão Social da Santa Casa da Misericórdia de Sines, uma iniciativa aberta a toda a população promovida por aquela entidade.

O programa de comemorações encerra nos dias 28 e 29 de abril, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines (ZIL 2), com o XI Vamos Dançar, espetáculo e workshops organizados pela Associação Recreativa de Dança Sineense.

Share on FacebookTweet about this on Twitter