Distrito de Portalegre com Centros de BTT

bttQuatro Centros de BTT vão ser implementados em Portalegre,  Arronches, Castelo de Vide e Marvão, mas o objetivo principal é dotar, num futuro próximo, todos os concelhos do Alto Alentejo com este tipo de infraestruturas que são uma novidade para a região.

O projeto para a implementação dos Centros de BTT está a ser desenvolvimento pela Turismo do Alentejo e Ribatejo em colaboração com os municípios e prevê a implementação, numa primeira fase, de um total de 18 infraestruturas deste género no Alentejo e na Lezíria do Tejo.

Em declarações à imprensa, o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, disse tratar-se de um projeto “global e extremamente ambicioso”, em torno de um produto (cycling) com uma procura cada vez maior.

António Ceia da Silva explicou ainda que, para além da criação dos Centros de BTT, o projeto implica “o levamento e sinalização de percursos, criação de materiais promocionais e plataformas de comunicação”.

Os Centros de BTT serão equipamentos de apoio e acolhimento aos praticantes da modalidade e devem ser dotados de oficinas self-service, lavagem de bicicletas, balneários e sanitários.

Share on FacebookTweet about this on Twitter