A Música de Abril “Tributo a Zeca Afonso” no Montijo

Ermida Sto AntónioO Projeto de Intervenção Cultura e Artes – PICA promove mais uma iniciativa comemorativa da Revolução dos Cravos: o espetáculo A Música de Abril “Tributo a Zeca Afonso” vai decorrer este sábado, 14 de abril, às 21h30, na Ermida de Santo António, no Montijo.

O exotismo do toque doce da marimba de Márcio Pinto e o virtuosismo do violoncelo de Catarina Anacleto harmonizam-se para prestar tributo a Zeca Afonso. As músicas eternas que reconhecemos na sua inconfundível voz, deixam-se apropriar pela inesperada aliança destes dois instrumentos de mundos aparentemente distantes, proporcionando-nos momentos de uma singular musicalidade.

Um testemunho de sonoridades simultaneamente familiares e inovadoras que constituem um tributo ao “homem maior do que o pensamento”, que através das suas canções deu voz à liberdade.

Porque é necessário ter Abril na memória, o PICA comemora este acontecimento histórico que mudou o rumo da sociedade portuguesa, através de diversas atividades ao longo do mês de abril.

O Projeto de Intervenção Cultura e Artes, em parceria com o Ateneu Popular de Montijo, tem como objetivo a dinamização de projetos e eventos culturais no âmbito da literatura, das artes e do debate de ideias, numa linha de ação continuada e consequente.

O espetáculo A Música de Abril “Tributo a Zeca Afonso” tem o apoio da Câmara Municipal do Montijo.