Município de Viana do Alentejo assinala os 44 anos do 25 de abril

cartaz_25_abril_2018O Município de Viana do Alentejo vai assinalar os 44 anos do 25 de abril com um conjunto de atividades de cariz cultural e desportivo.

As comemorações têm início hoje, dia 13 de abril, com a exibição do documentário “Cartas a uma ditadura”, no Cineteatro Vianense, pelas 21h30.

Dia 14 de abril, às 17h00, é inaugurada no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, a Exposição “Gravidade”, evocativa da I Grande Guerra, organizada pelo Programa Pagus. A exposição vai estar patente ao público até 19 de agosto e pode ser visitada entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018, decorrem no Concelho, dia 18 de abril, visitas temáticas subordinadas ao tema “As outras ermidas” pelo património das três freguesias.

Já no dia 22, realiza-se a tradicional Caminhada de Abril com partida das 3 freguesias e chegada ao Monte do Sobral.

No dia 23 de abril tem lugar, no Cineteatro Vianense, a apresentação de duas sessões do espetáculo de marionetas “O Soldado João”, dirigidas às crianças do 1º Ciclo do Concelho.

No dia 24 de abril, terça-feira, à noite,o Sport Club Alcaçovense/Run, com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas promove a “UrbanNightRun”. Já a Junta de Freguesia de Aguiar e o Município de Viana do Alentejo realizam no Jardim da Cooperativa, em Aguiar, um churrasco e animação musical com Jorge Nunes, a partir das 22hoo. À mesma hora, no Cineteatro Vianense,começa o espetáculo musical “Canções de Bater o Pé”. À meia-noite, nas três freguesias do Concelho, os 44 anos de abril são celebrados ao som da música “Grândola Vila Morena” e lançamento pirotécnico.

Dias 23 e 25 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e do 25 de abril, a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, promove um conjunto de atividades.

Já no dia 25 de abril, a Junta de Freguesia de Aguiar organiza a Corrida da liberdade, às 10h00. A sessão protocolar que assinala as comemorações do 44º aniversário da revolução de abril está marcada para as 15h00, no Cineteatro Vianense.

As comemorações terminam à noite, no Cineteatro Vianense, com o espetáculo “Serão de Abril”.

Share on FacebookTweet about this on Twitter