Desafio Pela Saúde está de volta a Évora e Mérida a 13, 14 e 15 de Abril

desafiosaude_2017O Desafio pela Saúde, iniciativa transfronteiriça que une as cidades património da Humanidade de Évora e Mérida em torno da promoção de estilos de vida saudáveis, tem a edição de 2018 agendada para os dias 13, 14 e 15 de abril. Sob o tema “Saúde para Todos”, o evento decorre em simultâneo nas duas urbes, cabendo a Évora as honras de abertura oficial deste Desafio.

Como em edições anteriores, o evento oferecerá inúmeras iniciativas a todos os participantes de ambas as cidades.​ Destaque para a Estafeta pela Saúde, prova que se repete este ano, e contempla três percursos com cerca de 50km cada, passando por todas as freguesias do Concelho, com partidas da Graça do Divor, Vendinha e Nossa Senhora de Machede. As freguesias de Évora receberão mais de 100 atletas que – simbolicamente – irão correr pelo Plano Local de Saúde.

A grande novidade desta edição está programada para a manhã de domingo onde o Complexo Desportivo de Évora recebe o “DESAFIO EM FAMÍLIA”. A manhã será preenchida por variadas atividades desportivas e recreativas, nomeadamente, futebol, caminhada, passeio de BTT, aula de Zumba, entre outras.

Na capital alentejana a organização é feita em parceria entre a Câmara Municipal de Évora, o Instituto Português Da Juventude, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o ACES Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, o Hospital do Espírito Santo, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) e a Universidade de Évora.