Município de Arraiolos pré-finalista das ‘7 Maravilhas à Mesa’

7M-AMesa-logoA Câmara Municipal de Arraiolos recebeu a comunicação de que a sua candidatura às “7 Maravilhas à Mesa®”, que este ano contempla sete patrimónios, em três categorias: Gastronomia, Vinhos e Azeites e Roteiro Turístico, está entre as 49 pré-finalistas.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos declarou que “esta é uma boa notícia para o concelho de Arraiolos” e agradeceu a todos os que “participaram na candidatura, sendo que com esta presença do concelho de Arraiolos nas “7 Maravilhas à Mesa®”, pela qualidade do nosso património gastronómico e pela qualidade dos produtos locais, é um ganho para a economia local e uma oportunidade para divulgar o que de melhor tem a nossa terra.”

A mesa procura aliar a tradição e o património material e imaterial, dando notas de sabores distintivos das iguarias gastronómicas da Vila. Foram selecionados pratos que contextualizassem as vivências passadas e que as aliassem aos recursos endógenos e potencialidades do local.

Associamos a isto toda uma história e passado de um povo, representado pelo Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e pelo Castelo de Arraiolos (Monumento Nacional).

A final está agendada para 16 de Setembro.

Share on FacebookTweet about this on Twitter