Futebol: U. Montemor vence Corval em exibição descolorida

c732db05-abae-47e7-bcb2-eacd80993d6e_largeNa Divisão de Elite, este domingo, 8 de abril de 2018, disputou-se a 22.ª jornada da Divisão de Elite e na Liga AFE a 20.ª jornada.
Na Elite, U. Montemor e Cabrela jogaram fora de portas. União foi a São Pedro do Corval vencer por 0-2 enquanto que o Cabrela teve deslocação a Viana do Alentejo onde perdeu por 2-0.
Na Liga AFE o Valenças recebeu o Calipolense perdendo por 2-3, com o Fazendas do Cortiço a viajar até São Bartolomeu do Outeiro, tendo perdido por 2-1.
Destaque também para o jogo grande da Elite, o derby eborense entre Lusitano e Juventude, importante na luta pela subida, que terminou com a vitória dos azuis e brancos por 2-3.
Quanto ao jogo que a RNA acompanhou com relato na tarde deste domingo, após a eliminação na Taça Distrito de Évora, o União apresentou-se no Parque Desportivo de Corval com algumas mudanças no 11 inicial, com as saídas de Profeta, Peixe, Capucho e Capela, e os regressos à equipa titular de Fábio Neves, Lino Malhão, Fábinho e Miguel Barrenho. A formação Montemorense entrou forte e bem na partida, com Xande a ter oportunidade para inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. Aos 17 minutos, o União continuava por cima do jogo, as oportunidades sucediam-se, mas a bola teimava em não entrar na baliza do Corval. Finalmente aos 19 minutos, Miguel Barrenho corresponde bem a uma assistência de Lino Malhão, rematando ao ângulo superior direito, concretizando o primeiro da tarde e a estrear-se a marcar nesta temporada. Após marcar, a equipa forasteira, que já não jogava com grande velocidade, desacelerou ainda mais. Os primeiros 45 minutos chegariam ao seu término com o União a vencer pela margem mínima, numa 1.ª parte sem grande história, onde Nuno Brás foi um autêntico espetador e Miguel Barrenho o mais inconformado, com o União a dominar mas a desperdiçar muito.
A 2.ª parte iniciou-se com um futebol pouco bonito e muita chuva. O União jogava a passo e a ser previsível, mas o Corval também não conseguia melhor, num jogo mais equilibrado. Cipriano Madeira não gostava do que via e fez tripla substituição ao minuto 63, colocando em campo Jean, Capela e Profeta, saindo Fabinho, André Pinto e Chiola. Aos 75 minutos o golo do Corval esteve à vista valendo ao União uma grande defesa de Nuno Brás, após falhanço na defensiva alvinegra. O União colocava-se a jeito e o Corval começava a acreditar. Aos 80 minutos, a equipa da casa efetuou também três substituições com Cardoso, Zé Almeida e Vasile a serem rendidos por Pedro Cartaxo, Zé Belo e Flávio. Finalmente, aos 84 minutos, o União chegaria ao golo através do capitão Fábio Neves, arrumando a questão, com o defesa central a cabecear para o fundo das redes, após cruzamento de Jean do lado direito. Golo saboroso para Fábio Neves que assim chegou ao golo 80 na sua carreira. Para os 5 minutos finais ainda iria entrar o Nuno Silva. Aos 89 minutos ainda iria entrar, no União, Peixe para o lugar de Catarro e, no Corval, Godinho para o lugar de Tiago Serra. O jogo iria chegar ao fim com uma vitória do União por 0-2, mas onde a equipa treinada por Cipriano Madeira efetuou uma exibição descolorida.

Resultados:

Divisão de Elite: Redondense 2-0 Monte Trigo, Lusit. Évora 2-3 Juventude Évora, Perolivense 0-6 At. Reguengos, Alcaçovense 1-4 Canaviais, Portel 2-2 Arcoense, Corval 0-2 U. Montemor, Sp. Viana 2-0 Cabrela

Liga AFE: Aguiar 4-1 Santana do Campo, SB Outeiro 2-1 Fazendas do Cortiço, Bencatelense 2-2 Estremoz, Valenças 2-3 O Calipolense, Arraiolense 8-1 GD Tourega. Folga Giesteira.