Encontro mundial de Colecionadores Escutistas em Évora acontece em maio

18301523_1357897027582477_2880677031446793254_n
Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas

É preciso distinguir Escutismo e Coleccionadores Escutistas. E o encontro mundial que Évora vai receber entre 4 e 6 de maio há-de reunir muitos escuteiros de todo o mundo, mas o propósito do encontro, o primeiro que acontece em Évora, é o coleccionismo, a memorabilia e a história do Escutismo numa relação comercial com coleccionadores.

A memorabilia que ali vamos poder encontrar inclui insígnias de tecido e metal, uniformes e condecorações, mas estende-se também a livros, manuais e panfletos, selos postais, revistas, equipamentos de campismo vendidos organizações escutistas, fotografias, canecas, de entre muitos outros itens.

Este evento, que vai acontecer na Arena d’Évora, combina, em simultâneo, duas grandes actividades internacionais relacionadas com o colecionismo da temática escutista: o “37º Encontro Mundial de Coleccionadores”, para os que colecionam todos os tipos de objetos relacionados com Escuteiros e Guias, e “12º EuroScout”, um encontro europeu de filatelia sobre Escutismo e Guidismo. É a segunda vez que o encontro mundial se realiza em Portugal.