XIII Quinzena Gastronómica “O Cabrito e o Borrego” em Marvão começa hoje

Quinzena_Cabrito_Borrego_2018_webEm plena época pascal, o Cabrito e o Borrego são os principais ingredientes das ementas propostas pelos quinze restaurantes do concelho de Marvão que, de 24 de março a 8 de abril, participam na 13ª edição da Quinzena Gastronómica, promovida pelo Município.

A autarquia promove esta Quinzena Gastronómica com o intuito preservar e promover as caraterísticas da cozinha mediterrânica, os produtos endógenos do concelho, atrair ainda mais visitantes, e dinamizar a economia local.

Ao longo desta Quinzena, os restaurantes aderentes vão criar e recriar pratos que recordarão o passado, e as sugestões vão desde as mais tradicionais, às mais imaginativas.

Ensopado de borrego à alentejana, cabrito assado no forno com batatinha assada e esparregado, costeletas de borreguinho grelhadas com laranja, cabrito de cachafrito, paleta de cabrito de leite no carvão com boletos salteados, ou as tradicionais sopas de sarapatel, são alguns dos pratos tradicionais da época pascal que pode saborear, de 24 de março a 8 de abril, em Marvão.

O legado gastronómico desta região constitui, assim, um excelente pretexto para visitar Marvão, conhecer o nosso património arquitetónico, natural e paisagístico, o nosso artesanato, eventos e tradições.