Castelo de Vide transforma-se na “capital do mundo do futebol infantil”

unnamed-9-300x140Castelo de Vide vai transformar-se na “capital do mundo do futebol infantil”, entre os dias 24 e 29 de Março, com a realização do Torneio Internacional de Futebol de 7 “Castelo de Vide CUP”.

A quinta edição deste torneio, vai reunir cerca de 50 equipas, de vários escalões provenientes de África, América e Europa, e contará também com cerca de 1000 participantes.

O presidente da Câmara local, António Pita, congratulou-se por o “Castelo de Vide Cup” assumir uma dimensão estratégica na região, sendo o “segundo maior evento” da vila alentejana.

O autarca salientou ainda que é um evento que pretende chamar a atenção para a prática desportiva contribuindo, ao mesmo tempo, para um “dinamismo económico, social e cultural” de toda a região.

O Torneio Internacional de Futebol de 7 “Castelo de Vide CUP” é uma iniciativa de Fernando Madeira, dirigente desportivo no 1º de Julho de Alcoitão.

A organização deste torneio está a cargo do Grupo Musical e Desportivo 1º de Julho de Alcoitão e da Câmara de Castelo de Vide, com a colaboração das câmaras de Marvão, Portalegre e Ayuntamiento de Valência de Alcântara, bem como da Associação de Futebol de Portalegre e do seu Conselho de Arbitragem.