Ana Costa Freitas reeleita reitora da Universidade de Évora

Ana Costa FreitasDecorreu hoje de manhã na Universidade de Évora a reunião do Conselho Geral, onde se realizou a votação que permite a Ana Costa Freitas assumir o segundo mandato à frente da Universidade de Évora.

Numa eleição que contou com apenas uma candidata, o Conselho Geral, composto por 25 membros (uma ausência justificada de um conselheiro) reconduziu a reitora com 17 votos a favor, 4 votos contra e 3 votos em branco.

De acordo com o programa apresentado para o quadriénio 2018-2022, prevê-se um segundo mandato de continuidade, com foco na estruturação da Universidade em torno das áreas-âncora, aposta na internacionalização e crescente ligação ao território onde a universidade se insere.

Ana Maria Ferreira da Silva da Costa Feitas, de 59 anos, é docente do Departamento de Fitotecnia da UE desde o ano de 2002, licenciada em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia, terminou o Doutoramento em Biotecnologia Alimentar pela Universidade de Évora no ano de 1988.

Foi de 2006 a 2010 Vice-Reitora da Universidade de Évora com o pelouro Académico, tendo sido de dezembro 2012 a outubro de 2013, membro do Conselho Geral da UE.

Ocupou de 2011 a 2013, o cargo de Conselheira no Gabinete de Conselheiros Políticos do Presidente da Comissão Europeia, em Bruxelas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter