36ª Volta ao Alentejo – 14 a 18 Março – c/ som

Apresentacao_36VoltaAlentejoCreditoAgricola
(Esquerda para direita) José Calixto (Vice Presidente CIMAC), Joaquim Gomes (Diretor técnico da Podium Events e diretor de corrida na Volta ao Alentejo), Luis Dias (Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas), Ceia da Silva (Presidente Entidade Regional Turismo do Alentejo Ribatejo), Delmino Pereira (Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo) e Jorge Nunes (Presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul)

A 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola arranca hoje, dia 14 de Março, e decorre até dia 18.

A edição deste ano conta com uma novidade, uma etapa contra relógio, que ao longo de nove anos não existiu, e que representa uma das seis etapas da “Alentejana”.

Vendas Novas será a cidade de partida da primeira etapa, que estava fora da prova há nove anos também, e que será o ponto inaugural da Volta ao Alentejo de 2018 que conta com 751,9 quilómetros.

Esta edição, que conta com 21 equipas em luta pelo título, termina na cidade de Évora, onde será coroado o vencedor da Volta ao Alentejo em bicicleta e a organização está a cargo da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events.

Joaquim Gomes, director da prova e vencedor da Volta ao Alentejo há 30 anos, durante a apresentação da 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, ofereceu à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central a Camisola Amarela de vencedor da 6ª edição.

A Rádio Elvas vai transmitir em directo a 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola e acompanhar na estrada os resultados diários de todas as etapas.