GNR: Atividade operacional de 5 a 11 de março

GNR_sem_marcaO Comando Territorial de Évora levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 5 a 11 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

No âmbito desta operação registaram-se 3 detenções em flagrante delito, um por condução sob o efeito de álcool; um por condução sem habilitação legal;e um por violência doméstica.

Foram apreendidas duas armas de fogo.

Relativamente ao trânsito registaram-se 431 infrações, 31 por excesso de velocidade; 73 por infrações relacionadas com tacógrafos, 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por infrações relacionadas com iluminação/sinalização, 8 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução, 6 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 5 por falta ou incorreta utilização de cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 2 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade houve 27 acidentes registados, destacando-se um morto, um ferido grave e 5 feridos leves.

No que concerne à fiscalização geral registaram-se 7 autos de contraordenação, 4 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 3 no âmbito da legislação policial.

Houve ainda 10 ações de sensibilização no âmbito dos Programas Especiais, tendo sido sensibilizados 115 alunos, 12 idosos e nove encarregados de educação.