Arraiolos: Projeto de ampliação da Escola Primária de Igrejinha

esc_IgrejinhaA Arquiteta Sónia Baixinho autora do projeto de arquitetura, com o Arquiteto Carlos Santos, fez a apresentação do projeto  de Ampliação do Edifício e Remodelação do Logradouro da Escola Básica da Igrejinha, durante a iniciativa de contacto com a população da Igrejinha, designada “À Conversa com a População”, iniciativa que a Câmara Municipal de Arraiolos vem realizando nas diversas localidades do concelho.

Na apresentação a Arq. Sónia Baixinho que já desenvolveu diversos projetos na vertente de remodelação e ampliação de escolas e edifícios públicos, considerou gratificante a realização deste projeto em Igrejinha e explanou a importância da articulação e interligação dos diversos espaços e da sua funcionalidade.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal referiu a importância desta intervenção para “fixar população e responder às necessidades educativas na Freguesia de Igrejinha, sendo que o investimento será suportado pelo orçamento municipal”, donde se pode inferir que as declarações de apoio ao interior, não se consubstanciam, em apoios financeiros concretos.