Missão País chegou a fim em Viana do Alentejo (c/ fotos)

A “Missão País”, um projeto católico que desenvolve missões em várias localidades do país, conduzida nos últimos três anos, em Viana do Alentejo, por alunos universitários do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, chegou ao fim no passado dia 25 de fevereiro.

Sob o lema “A Paz esteja em tua casa”, cerca de 54 estudantes universitários participaram durante 8 dias, na Missão que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, Paróquia, Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e Centro Imaculado Coração de Maria.

Divididos por grupos, os jovens colocaram-se ao serviço de diversas instituições – Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Centro Imaculado Coração de Maria, Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo – ajudando com a sua presença e testemunho, remodelando ainda a casa de um munícipe com carência económica.

A semana terminou com a apresentação de um teatro pelos missionários no Cineteatro Vianense, e um conjunto de atividades de animação inseridas no Dia de Atividades que decorreram na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, onde se destaca a aula de zumba e a atuação da Tuna da Universidade Popular Túlio Espanca.

Ao fim do terceiro e último ano em Viana do Alentejo os missionários partem “de coração cheio” para outra localidade, como refere um dos responsáveis pela Missão, Pedro Guerra, que garante que esta semana serviu para “aprender a perceber quando as pessoas precisam de ajuda, para aprender a ter um sentido de vida e estar mais atento ao outro”. Opinião partilhada com Madalena de Sá Magalhães, outra das responsáveis pela Missão, que agradece a “disponibilidade manifestada pela comunidade ao longo destes três anos”, fazendo votos para que os levem “no coração”.

Share on FacebookTweet about this on Twitter