3.ª edição da “Missão País” em Viana do Alentejo (c/ fotos)

Cerca de 54 estudantes chegaram no passado dia 18 de fevereiro a Viana do Alentejo, para participarem pelo terceiro e último ano consecutivo, numa missão de apostolado e de ação social, no âmbito da Missão País, um projeto católico que organiza e desenvolve Missões Universitárias em várias faculdades de Portugal.

Nesta missãoque termina dia 25 de fevereiro e que tem como lema “A Paz esteja em tua casa”, os jovens universitários vão apoiar aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de oração, evangelização, voluntariado e meditação.

Durante esta semana e divididos por grupos mais pequenos, os jovens colocam-se ao serviço de diversas instituições (Santa Casa da Misericórdia, lar, IPSS’s, escolas, etc.) no sentido de ajudar com a sua presença e testemunho.

A semana termina com a apresentação de um teatro pelos missionários no Cineteatro Vianense, dia 24 de fevereiro, e com um conjunto de atividades de animação, nomeadamente zumba, pinturas, jogos e torneio de futebol e ainda um lanche partilhado. Durante a semana, há semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, haverávigílias de oração abertas à comunidade onde se transmite, principalmente, o valor da Fé.

Share on FacebookTweet about this on Twitter