Já está na estrada a 44ª Volta ao Algarve em Bicicleta (c/áudio)

Sem Título
Foto do site: http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

O holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) venceu ontem a primeira etapa da Volta ao Algarve, numa ligação de 192,6 quilómetros que começou em Albufeira e terminou ao sprint em Lagos.

O ciclista português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) caiu a cerca de 10 quilómetros da meta na primeira etapa da Volta ao Algarve e perdeu 7m40s, que o deixam fora da luta pela geral. O ciclista queixou-se da má organização.

O algarvio João Rodrigues da equipa “W52” venceu as duas contagens do prémio da montanha. O corredor salientou que a manutenção da camisola de montanha é um objetivo a concretizar.

O segundo classificado foi o francês Arnaud Démare (FDJ). O terceiro foi o gaulês Hugo Hofstetter da equipa Cofidis, Solutions Crédits.

A segunda etapa que se corre-se hoje, quinta-feira, e é considerado o primeiro grande teste à condição física dos candidatos. A viagem tem 187,9 quilómetros, iniciando-se em Sagres, às 12h00, e terminando no alto da Fóia (montanha de primeira categoria), cerca das 17h00. A subida para a meta tem uma extensão de 15,2 quilómetros e uma inclinação média de 5,2 por cento.

Share on FacebookTweet about this on Twitter