Évora e Portel vão ser os palcos do Portugal ‘O’ Meeting 2018

CartazOmeetingfev2018De 10 a 13 de fevereiro a cidade de Évora, a vila de Portel e a paisagem dos arredores de São Bartolomeu do Outeiro vão transfigurar-se com mais de duas mil pessoas provenientes de mais de três dezenas de países, vestidas com roupagens coloridas a percorrer ruas, praças, caminhos, montes e vales, de mapa e bússola na mão, cada qual em sua direção para o Portugal O’Meeting 2018.

Jacinto Eleutério fala-nos deste evento.

O programa conta com 4 provas de distância média e longa, uma delas pontuável para a taça do Mundo de orientação pedestre.

Até à data a prova conta com mais de 2300 inscritos como refere Jacinto Eleutério

Este é um evento que mobiliza muitas pessoas para Portugal, este ano no Alentejo.

Esta iniciativa integra-se no  Portugal “O” Meeting,  evento de orientação pedestre, incluído no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

Este evento, o maior do calendário de Orientação Pedestre, da Federação Portuguesa de Orientação, é organizado pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas – delegação de Évora, Clube de Orientação que tem sede na cidade de Évora, Património Mundial, com o apoio das Câmaras de Évora e Portel.

Oiça as declarações nos noticiários.

Share on FacebookTweet about this on Twitter