Biblioteca de Viana desenvolve Clubes de Leitura (c/ fotos)

A Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo deu início no passado dia 3 de fevereiro, ao 1º Encontro do Clube de Leitura para pais e filhos, destinado a crianças entre os seis meses e os 4/5 anos de idade.

Numa tarde animada, onde as histórias, a música e os desenhos foram os protagonistas da festa, 16 crianças participaram nestes clubes monitorizados pela animadora de leitura, Ana Rita Mories, que trabalhou com pais e bebés dos 6 aos 24 meses, e pela educadora de infância, Maria Roberto, que incidiu o seu trabalho com pais e crianças dos 25 meses aos 4/5 anos de idade.

Neste dia foi também distribuído “O meu 1º Passaporte para a leitura e escrita”. Idêntico a um passaporte, é na prática um caderno de registo de participação nas atividades promovidas pela biblioteca e de leituras efetuadas pelos seus portadores. Gratuito, o passaporte deverá ser solicitado no balcão de atendimento da biblioteca.

As regras de utilização deste documento poderão ser consultadas na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, e também nos Polos de Aguiar e Alcáçovas.

Recorde-se que o novo edifício da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo foi inaugurado em setembro de 2017 e dispõe de espaços mais amplos e adequados a um bom atendimento, e várias valências e funcionalidades que correspondem a novas necessidades: um espaço internet, um espaço dedicado ao público infantil e juvenil, para além de um espaço de leitura e empréstimo de livros.