HESE realiza receção aos Internos do Ano Comum e Formação Específica 2018 (c/ fotos)

Teve lugar, no dia 31 de janeiro, na sala de formação 1 do HESE EPE, a receção aos Médicos Internos do Ano Comum e  Formação Específica de 2018. A sessão contou com a presença do Conselho de Administração do HESE EPE  e cerca de 50 Médicos Internos na assistência.  Diretores de Serviços Clínicos e Diretores de Serviço das áreas de Logística do HESE deram também as boas-vindas aos Internos, realçando a importância do trabalho em equipa e da mais valia da entrada destes novos profissionais para o bom funcionamento e nível de qualidade do HESE.

O HESE recebe este ano 29 internos do ano comum e 23 internos da especialidade, vindos de todo o país.

Drª Isabel Pita, Diretora Clínica do HESE, esteve também presente e realçou que “A Direção Clínica  está sempre disponível para o que precisarem e deseja-vos as boas-vindas. A cada ano que passa, o nosso Hospital recebe cada vez mais internos.Criámos, por isso, um Gabinete do Interno que conta com o apoio de uma Assistente Técnica só para a resolução das questões do internato, com quem poderão contar sempre. Neste momento, temos cerca de 200 internos no HESE e, por isso, a Direção Clínica tem como objectivo proporcionar-vos a melhor formação possível, contando com a colaboração de todos os Diretores de Serviço.”

Ao longo da manhã, Diretores dos Serviços Clínicos apresentaram os seus Serviços e deram a conhecer a sua oferta aos recém-chegados. Os Diretores e Responsáveis de Serviço das áreas de logística (ex: Serviços Farmacêuticos, Saúde e Segurança no Trabalho, Recursos Humanos, Aprovisionamento, Tecnologias e Sistemas de Informação , etc.) explicaram também a importância da participação destes profissionais com as equipas dos vários Serviços para garantir o bom desempenho das suas tarefas e a qualidade da prestação dos cuidados aos Utentes.

A sessão terminou com as palavras da Presidente do Conselho de Administração, Profª. Doutora Maria Filomena Mendes que reforçou que “É para nós uma enorme satisfação ter-vos connosco e fazerem agora parte da grande equipa do Hospital do Espírito Santo. É bom saber que, para alguns de vós, esta foi a vossa primeira opção, que muito nos orgulha. Estamos certos que, ao longo deste ano, ficarão muito satisfeitos com a formação que vão realizar aqui e esperamos poder contar convosco para o futuro.”