Confrontos no jogo do Estrela FC com o Monte de Trigo

Estrela FC agressõesJogadores e adeptos do Estrela FC foram ontem, dia 4 de fevereiro agredidos em Monte de Trigo.

A falta de GNR durante o encontro aliada à recusa da equipa de arbitragem em arbitrar o jogo entre o Estrela de Vendas Novas FC e o Monte de Trigo do distrital de juniores fez com que mesmo não havendo policiamento e segundo os regulamentos em vigor, as equipas têm a obrigatoriamente tem de fazer o jogo, encontrou-se uma equipa de arbitragem entre elementos dos clubes ou público para que o jogo pudesse decorrer. A equipa que recusar é punida com derrota e multa.

O jogo avançou e o Estrela FC acabou por vencer a partida por 2-1.

Entretanto, já no final do jogo, alegadamente “os jogadores da casa descontrolados começaram a agredir os jogadores do Estrela FC e depois com elementos do público vindo da bancada para o terreno de jogo e terá valido de tudo, murros, pontapés” relata o Estrela de Vendas Novas.

Segundo declarações da Direção do Estrela FC: “viveram-se momentos de terror em Monte Trigo, um cenário muito feio mesmo, havendo mesmo familiares dos nossos elementos igualmente agredidos”.

Ainda assim a Direção afirma: “Aqui não importa o resultado mas sim os factos e esses estão gravados na pele dos nossos jogadores e o Estrela FC repudia por completo estes atos cobardes, perpetuados por pessoas sem escrúpulos, verdadeiros “heróis” de banda desenhada, solidarizando-se e apoiando toda a equipa e, em defesa do desporto, irá naturalmente tomar as medidas necessárias para que os culpados sejam encontrados.”

A RNA tem as declarações do dirigente do Monte Trigo sobre o ocorrido: ”

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter