Jovens Voluntários do Projeto LIFE LINES – Dia 2 (c/ fotos)

No passado sábado, 27 de janeiro, durante a tarde, a equipa de jovens voluntários do Projeto LIFE LINES teve oportunidade de vivenciar novas experiências. Com a ajuda do biólogo Pedro Costa, da Universidade de Évora, a equipa programou e instalou câmaras de foto-armadilhagem para monitorização de mamíferos em dois habitats diferentes (linha de água/galeria ripícola e olival tradicional). Nestas zonas, deixaram-se propositadamente pequenos elementos para que libertassem odor, na tentativa de despertar a curiosidade dos animais e assim recolher vídeos e fotos para utilização futura

A próxima sessão, decorre no próximo 10 de fevereiro, para continuação destes trabalhos, bem como a colocação de uma nova câmara de foto-armadilhagem, desta vez na EM535 (entre Escoural e São Cristóvão), atualmente a ser intervencionada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito deste projeto.

Esta ação é inserida no programa de educação ambiental “Adota uma Estrada e Ajuda a Conservar a Natureza” do projeto LIFE LINES – Rede de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas (LIFE14/NAT/PT/001081).

Share on FacebookTweet about this on Twitter