Autarquia de Évora elabora Diagnóstico Juvenil

Diagnóstico Juvenil ÉvoraA Câmara Municipal de Évora encontra-se a elaborar o Plano Municipal para a Juventude , que pretende ser um documento estratégico e  definidor da política municipal para esta área. No âmbito do trabalho desenvolvido na área da juventude a autarquia está a elaborar um conjunto de instrumentos que deverão ser estratégicos para a definição de um documento orientador do referido Plano.

Nesta fase é de destacar o Diagnóstico Juvenil , um instrumento que resulta de uma importante parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora, que visa conhecer os jovens entre os 15 e 29 anos, residentes  e / ou estudantes ou trabalhadores no concelho, focando diferentes aspetos das suas vidas.

O Estudo está a ser aplicado em formato de papel aos alunos do ensino secundário e profissional, e on-line aos restantes jovens.

Este estudo conta igualmente com a colaboração do Conselho Municipal da Juventude, Escola Secundária Severim de Faria , Escola Secundária Andre de Gouveia ; Escola Secundária Gabriel Pereira , Escola Profissional da Região Alentejo, Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora e Grupo Diário do Sul.