Soledad Aza apresenta exposição de pintura em Monsaraz

el-abrazo-eterno-850x1275A artista espanhola Soledad Aza vai apresentar a exposição de pintura a óleo sobre mármore “El abrazo eterno” até 28 de Janeiro de 2018 na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada diariamente das 9.30 às 13.00 horas e entre as 14.00 e as 17.30 horas.

Soledad Aza é licenciada em Belas Artes, na especialidade de pintura, pela Universidade de Sevilha e é professora de pintura na Universidade Popular de Olivença. A artista pertence ao Grupo de Investigação de Materiais e Técnicas Artísticas do Departamento de Pintura da Universidade de Sevilha, que se dedica à investigação e desenvolvimento técnico e material da pintura e à sua evolução na actualidade.

Desde 1998 tem apresentado os seus trabalhos em dezenas de exposições individuais e colectivas em Espanha, em localidades como Sevilha, Badajoz, Cádis, Cáceres e Plasencia, mas também na Alemanha, na feira internacional Art Forum Berlin. Durante o seu percurso artístico recebeu menções honrosas pelas suas obras na “Expojuventud 1999” e no Certame Nacional de Belas Artes, em 2000, tendo obras expostas no Museu de Belas Artes de Baeza, em Jaén, no Ateneu de Sevilha, na Assembleia da Extremadura e na Galeria dos Presidentes da Assembleia da Extremadura.

Soledad Aza editou também três livros, nomeadamente “Alma entre Labios”, “Entre idea y la forma” e “Eduardo Naranjo y Poeta en Nueva York, en Monografia del Arte”.