Futebol: U. Montemor estás nas meias finais da Taça Dinis Vital

agendaJogaram-se este sábado, 23 de dezembro, a partir das 14h30, os quartos de final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”.
Quanto ao União de Montemor, o único clube montemorense sobrevivente nesta competição, teve uma deslocação a um terreno que, recentemente, não é de boa memória para os alvinegros, já que para o Campeonato perdeu com o Portel. O desafio começou com menos bem para o União, já que logo nos primeiros minutos o Portel quase marcava levando muito perigo à baliza à guarda de Nuno Brás. Aos 13 minutos, após perda de bola por parte do União, parece ter havido uma grande penalidade a favor do Portel, contudo o árbitro não foi dessa opinião e assinalou simulação por parte do jogador da equipa da casa. O União teria a sua primeira grande oportunidade num cruzamento para Xande mas a bola foi desviada para canto. Já com a partida numa toada de equilíbrio, aos 26 minutos, a formação Unionista adiantou-se no marcador com Xande a não perdoar frente ao guarda-redes António Nunes. Após marcar, o União começou a dominar o jogo e criou várias oportunidades para apontar o segundo na partida, contudo, o resultado não se iria alterar até ao intervalo.
No reatar do jogo o Portel fez dupla substituição, com Ema e Sequeira a renderem Serrano e Luís Nuno. Na 2.ª parte o Portel foi apertando e pressionando o União, dominando o jogo, mas sem conseguir alcançar o golo. Com o União a ter menos rendimento na etapa complementar, aos 71 minutos, Cipriano Madeira troca André Pinto por Capela. Pouco depois os ânimos aqueceram com Joaquim Cardoso, técnico do Portel, e o guarda-redes suplente a serem expulsos num curto espaço de tempo. Tal como na 1.ª parte houve uma decisão controversa, com o árbitro a anular um golo de Xande. Também Canhoto iria ver a cartolina vermelha, quando o jogador do União estava a aquecer. Já nos últimos minutos da partida ambos os conjuntos fizeram alterações. Primeiro o Portel substitui Pablo por Rafa e logo de seguida, na equipa forasteira Profeta rendia Fabinho. Já nos descontos, o guarda-redes do Portel foi duas vezes à grande área do União tentar a sua sorte, num final de jogo de grandes nervos, onde nos segundos finais do encontro esteve à vista o golo de Portel com Beijinha a chutar e Nuno Brás a efetuar uma defesa assombrava e a ser determinante no segurar deste resultado. Com este resultado o U. Montemor carimba a passagem às meias-finais, impondo a primeira derrota do Portel em casa esta época. Com O União estão nas meias-finais Lusitano de Évora, Atlético de Reguengos e Alcaçovense, com a curiosodade de todas estas equipas terem jogado fora de portas.

Resultados Finais: Canaviais 2-4 Lusitano de Évora, Redondense 1-3 Atlético Reguengos, Portel 0-1 União Montemor, Arcoense 1-3 Alcaçovense.

Share on FacebookTweet about this on Twitter